• Exact matches only
    Roteiros Turísticos
    Sorveterias

IDEB 2018

O Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb) obtido pelos estudantes ao final das etapas de ensino (5º e 9º Ano do Ensino Fundamental e 3º Ano do Ensino Médio) com informações sobre rendimento escolar (aprovação) instituído em 2005. A Prova Brasil ou Saeb acontece a cada dois anos e o seu resultado sai no ano seguinte.

Até 2015, o número mínimo de alunos por turma para ter direito de fazer a prova, era 20.  Em 2017, houve redução para 10 alunos, o que possibilitou a participação de três escolas municipais de Moeda. A EM “Cláudio Pinheiro de Lima  é  a única da Rede Municipal a ser avaliada em todas as edições com resultado crescente a partir de 2013 ficando sempre acima das metas projetadas, o que possibilita ao IDEB de Moeda superar de forma significativa, as metas projetadas.

As três Escolas Municipais de Moeda (5º Ano do Ensino Fundamental) avaliadas em 2017 foram: EM “Cláudio Pinheiro de Lima” IDEB = 6.9; EM “Joaquim Rodrigues de Moura” IDEB = 5.7 e EM “Mário Delfino Ferreira” sem resultado devido ausência de dois alunos no dia da prova.

A Secretaria de Educação de Moeda parabeniza aos Alunos, a Equipe Escolar e as Famílias pelo resultado conquistado. Este resultado foi recebido com muita alegria sabendo-se que ele é fruto do trabalho, empenho e dedicação dos envolvidos no processo educacional. Que Deus continue abençoando e capacitando a todos e a cada um no compromisso de educar.

Moeda, setembro de 2018